tag literária anões branca de neve
Eu adoro tags, já comentei isso aqui com vocês. Mas eu também adoro criar tags. E há muito tempo tive a ideia de cria uma tag onde cada livro seria um anão do filme Branca de Neve e os 7 anões. Estranho demais? Espero que não, hehe. Algumas das relações dos anões com os tipos de livros para responder pode não fazer muito sentido, mas no final está explicando. Espero que vocês se divirtam e respondam também! Vamos lá?

Tag: 7 anões literários
O segredo de Emma Corrigan em inglês, que pretendo ler em breve. 

Feliz - Um livro que te fez rir muito

O Segredo de Emma Corrigan foi o primeiro livro que li da Sophie Kinsella e foi uma ótima surpresa, pois eu ri muito e me diverti horrores, a narrativa é leve e divertida e as situações que a personagem, a Emma, passam são únicas e completamente hilárias. Gostei muito mais desse livro que o próprio Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. 

Tag: 7 anões literários Dengoso - Um livro que te emocionou 

A Cidade do Sol foi um dos livros que mais me emocionou, muitas vezes não de forma boa, confesso. É meu livro preferido, me ensinou muito e me emocionou, foi uma leitura às vezes até dolorosa de tão real. Acho que todo mundo deveria ler, aliás.

Tag: 7 anões literários

Dunga - Um livro divertido 

Pegando Fogo!, da Meg Cabot, foi uma leitura bem divertida, embora eu não tenha gostado tanto assim do livro e tal, mas eu tirei boas risadas e foi uma leitura mais leve, que me distraiu e divertiu em alguns momentos. LEIA RESENHA AQUI. ,

Tag: 7 anões literários Soneca - Um livro que te fez querer dormir

Com certeza absoluta A Menina que Roubava Livros, tanto o livro quanto o filme me fizeram querer dormir a cada minuto. Eu tentei ler o livro duas vezes até conseguir concluir e tive que ter muita força de vontade. Sinceramente, eu até entendo porque é um livro tão aclamado, mas eu não gostei do processo da leitura, achei lento e bem cansativo.

Tag: 7 anões literários

Mestre- Um livro que te ensinou algo importante

Vários livros me ensinam algo importante, principalmente aqueles que tem a finalidade de ensinar algo, mas eu vou colocar uma ficção aqui porque senão teria que colocar 500 livros. Extraordinário foi incrível, uma excelente leitura e me ensinou a não julgar as pessoas pela aparência, não se chocar com a aparência de ninguém por mais diferente e "defeituosa" (entre váaaaarias aspas essa palavra, hen!) que seja. 

Tag: 7 anões literários Zangado- Um livro que te fez ficar irritado ou de mau humor

Cidades de Papel foi um livro que me deixou bem irritada (e é raro eu ficar irritada com uma história), mas o desenvolvimento foi tão lento e chato que eu quase pulei as 100 páginas do meio para ir do inicio para o final sem tem que passar por todo aquele lenga-lenga. 

Tag: 7 anões literáriosAtchim - Um livro que fala de alguma doença (sick-lit)

Eu leio várias histórias no estilo sick-lit, que trata de alguma doença e tal. Mas tem alguns em que esse é suspense do livro, onde é revelado no final, então eu os indicando agora seria dar um baita spoiler. E eu não quero indicar aqui A culpa é das estrelas, então vou indicar O Lado Bom da Vida, que trata do transtorno bipolar que nosso protagonista, Pat Peoples, tem, acho legal abordar esse tema especifico pois é raro vermos livros que falem de doenças psiquiátricas também, que afetam muito as pessoas e não é tão bem tratado como foi nesse livro. 
Explicações: Tem alguns que são óbvios, mas outros foi bem dificil, como o Atchim, sei que espirro não é doença de fato, mas foi o mais perto que consegui para uma pergunta da tag; Dunga é outro anão que foi dificil, ele não fala nada, porém é alegre e brincalhão, de um jeito curioso e atento. 

Essa tag foi criada por mim, Aléxia, do blog Flores no Outono. Portanto te convido a fazer em seu blog com muito carinho, vou adorar ver vocês respondendo e curtindo, mas por favor coloquem os créditos, isso seria bem legal ♥ Beijocas!

10 Comentários

  1. Extraordinário é meu livro favorito é o Mestre meu anão favorito dos sete, então ver os dois juntinhos na sua resposta fez meu coração ficar super feliz e quentinho! Amei mesmo!
    Amei também a tag de forma geral... Tão gostosinha! Arrasou! Vou salvar o post pra responder ela também!

    ResponderExcluir
  2. Extraordinário é um livro incrível que todo mundo deveria ler e encarar como um mantra ♥ Eu acho Cidades de Papel um tanto quanto parado também, mas vou te dizer que a história é tão boa, tão valiosa que vale a pena tentar terminar a leitura e entender o quanto somos feitos de papel rs. E quanto a Menina que Roubava Livros, é um livro espetacular, mas é preciso ter paciência com a narração. De qualquer forma, vale a pena também.

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Você fez ótimas escolhas e eu concordo com todas elas principalmente que a menina que roubava livro da sono isso da muito mesmo hahaha, adorei a tag vou salvar para fazer também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ahhh eu adoro conhecer tags novas! Bem legal essa que você criou, gostei.
    A Menina que Roubava Livros é um dos meus queridinhos mas te entendo, também foi uma leitura um pouco difícil para mim. Tenho muita vontade de ler Extraordinário, espero ler ele ainda esse ano. Não sabia que o protagonista de O Lado bom da Vida tem bipolaridade, me interessei pelo livro agora. Já li outro livro do Matthew Quick (Perdão, Leonard Peacock) e gostei bastante, conhece?

    ResponderExcluir
  5. Sobre o livro que te fez rir.... eu quero muito ler ele e o para dormir eu concordo com vc, eu tentei ler, mas não deu achei bem chatinho para falar a verdade, mas o filme até que me agradou, tirando o fim que eu odiei (prefiro finais felizes)

    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Adorei a tag, nesse segunda semestre quero ler muito e quem sabe fazer essa tag, sobre o livro que te fez rir, nunca li nenhum que me fizesse rir, quero conhecer!
    Beijooos!
    Claraaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que tag mais fofa, adoro Branca de Neve e os Sete anões <3
    Fiquei surpresa com o livro que você escolheu pra Soneca, sempre ouvi falar muito bem dele, mas ainda não li então não posso falar muita coisa

    ResponderExcluir
  8. Que tag legal e divertida, adorei as escolhas dos livros fiquei super curiosas pelos livros, ainda não conhecia, a tag foi bastante criativa, bjs.

    ResponderExcluir
  9. Cidades de Papel e A menina que roubava livros são livros que eu gosto muito kkk A leitura é lenta mesmo e as vezes cansa, mas a história é bem legal kk Ameei essa tag!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online