resenha livro jesus é judah smith
É com muuuuita alegria que eu trago a resenha desse livro para vocês: 1º, porque ele foi um recebido do blog enviado pela editora Mundo Cristão, que é uma das minhas editoras preferidas atualmente, 2º porque a editora super acertou no livro, já que eu estava de olho nele há uns tempos e morrendo de vontade de ler e 3º porque o livro é incrível! Mas ei, sem spoiler antes da hora! Deixa eu contar um pouco do que trata e porque eu curti tanto. Vem! 


Autor: Judah Smith
Editora: Mundo Cristão
Páginas: 208
Ano: 2015
Nota: 5/5

Num mundo globalizado e de informações instantâneas, apenas conhecer o personagem Jesus pode não fazer tanta diferença. Descobrir como interagir com ele e viver o sonho que ele sonhou para sua vida, isso sim faz toda a diferença. Completar verdadeiramente essa lacuna deve ser o objetivo de todos aqueles que desejam sair da superficialidade das regras e costumes, libertar-se da religiosidade fria e de fato experimentar um relacionamento profundo e verdadeiro com o Deus que se fez carne e caminhou entre os pecadores. Em JESUS É___. Descubra um jeito novo de ser, best-seller do New York Times, Judah Smith lhe convida a conhecer o Salvador que as pinturas, os jargões e os sistemas humanos não conseguem captar: o Jesus bíblico e histórico, cheio de graça, e que convida a todos para caminhar em novidade de vida. Um livro desafiador, indicado para todos aqueles que desejam conhecer mais de perto o mais eloquente e singular personagem da história, analisar francamente as raízes que sustentam o seu relacionamento com Deus e com as pessoas e experimentar um novo patamar em sua vida espiritual.

O livro Jesus é____ é dividido em 6 partes, onde cada uma delas conta com 3 diferentes capítulos. A narrativa de Judah é simples, descomplicada e bem exemplificada, além disso, conta com algumas píadas de vez em quando que acaba nos fazendo rir. Ele fala de uma forma muito descontraída, seus capítulos são divididos em tópicos que deixa a leitura mais leve.

Confesso que no começo comecei a ler com um pouco de resistência e até mesmo desconfiando do que estava sendo dito. Judah passa uma visão de Cristo e do evangelho dele, como nos afeta hoje, de uma maneira diferente, uma maneira muito boa. Tão boa que eu não estava conseguindo acreditar. E esse foi o primeiro grande diferencial: o livro me fez refletir muito. 

Quando vivemos pela graça, somos constantemente maravilhados pelo amor, pela bondade e pela santidade de Deus. Pensamos nele, o que nos motiva a agir como ele.
Ele te mostra Jesus sobre diversas óticas ao mesmo tempo sobre uma só: nosso Salvador, que nos ama. E com isso acaba rompendo muito a imagem engessada que temos sobre Jesus, a imagem que muitas igrejas evangélicas passam e que acabam não atraindo, mas sim repelindo as pessoas da igreja.
resenha livro jesus é judah smith

Judah nos fala sobre o pecado de julgar, sobre a escala de pecado - onde as pessoas se acham melhores que outras por pecarem de forma diferente, considerando que seus pecados são mais leves - ele nos mostra sobre a graça de Deus, sobre como Cristo nos ver diferente, como devemos ver a Cristo diferente. 

Em bases bíblicas misturando com relatos pessoais de sua vida familiar, afetiva e também da sua igreja, Judah vai nos mostrando o quando Jesus é maravilhoso, e mesmo sabendo o quanto ele é bom, ainda conseguimos nos surpreender com sua bondade, com seu amor, com sua graça.

Entendi que não é minha função convencer as pessoas de que elas estão erradas e eu estou certo. Não é minha função transforma-las. Essa é uma abordagem bem arrogante, na verdade.  Quando me vejo como um amigo, não como um juiz ou reitor, o relacionamento se torna muito mais natural.

Outro ponto muito abordado na leitura foi sobre a questão das regras. Na igreja evangélica atualmente há um rigidez muito grande do que você pode ou não fazer, de fazer boas coisas para ser salvo, se sentir culpado para não ir pro inferno. Quando na verdade um relacionamento com Deus não se baseia em regras, se baseia em graça. Nada que nós façamos irá nos levar para o céu, qualquer tentativa de admirar a Deus com nossas boas atitudes é completamente falha. 

Nós não devemos pecar por medo, mas por amar tanto a Deus que não queremos fazer nada que saibamos que ele não aprova. Não devemos nos culpar e achar que somos imperdoáveis, porque Cristo já pagou por nossos pecados, pagou cara e está consumado. A culpa e medo não fazem parte mais de nossa vida, da vida daqueles que creem em Cristo como único Salvador e do qual Deus chama de filho. 

resenha livro jesus é judah smith

Acredito que essa seja a melhor mensagem desse livro - entre tantas outras mensagens maravilhosas.Com certeza foi um livro de grandes aprendizados, que fortaleceu em muito a minha fé e tem me feito refletir até hoje - mesmo depois de ter terminado de ler a dia - e que possivelmente me fará pensar sobre para sempre. É um livro que não só e li e recomendo - para quem é cristão, para quem está enfraquecido, para quem tem uma imagem ruim da Igreja de Cristo-  como quero ler várias outras vezes.

Livro cedido pela editora para a resenha*

16 Comentários

  1. Colocando na listinha agora mesmo!!
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que Bacana!!! E você tira muito bem fotos parabéns, Parece realmente um livro de aprendizagem,Gostei bastante,Só falta onde achar kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alzinete em livrarias grandes como Saraiva tem ☺ As livrarias evangélicas também! Obrigada, fico feliz ☺ ♥

      Excluir
  3. Paz querida, ótima dica de livro, ainda não conhecia... Quero muito ler!
    Seguindo... Passa lá no meu blog!

    Abraços e sucesso sempre 💛
    ssimplesmenteprincesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Márcia, leia sim que vai gostar! ♥ Obrigada! Beijos!

      Excluir
  4. Já conhecia o autor e o livro, mas nunca tinha lido uma resenha. Fiquei bem interessada!

    xox
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que legal ♥ Fico feliz que tenha curtido ☺

      Excluir
  5. Oiii tudo bem?
    Que resenha linda menina, fiquei feliz de ver que gostastes, mas no momento eu não leria com toda certeza, linda essa capa.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Nossa que livro interesso. Confesso que o gênero passa longe do que leio habitualmente, mas é um livro que irá agradar todos que gostam de leituras religiosas. Que bom que ele fala de uma maneira diferente e mesmo assim toca. Deve ser uma ótima escolha para quem curte literatura mais voltada ao campo religioso. Ótima resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carol! ♥ Acredito que o livro sirva até para quem não é cristão, mas deseja entender um pouco melhor sobre rs ☺ Beijos!

      Excluir
  7. nao é o meu tipo favorito de leitura, mas parece muito bom
    Beijos, te espero lá no meu blog ♡♡
    www.paaradateen.com
    www.youtube.com/paaradateen

    ResponderExcluir
  8. Olá, apesar de você ter adorado o livro e sua resenha ter ficado ótima, este não é um livro que eu leria...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Ah que pena, espero que as proximas resenhas te agradem mais ☺ Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online