Todo mundo fala o tempo inteiro sobre o perigo de criar expectativas, embora evitar criar expectativas seja muito dificil - e um exercício diário para aqueles que buscam realmente livrar seus coração das expectativas - é algo realmente necessário. 

As expectativas, esperar determinados resultados ou ações de algo ou alguém, inclusive de si mesmo, é muito perigoso e traz na maioria das vezes grandes decepções que se em tornam feridas na alma e no coração, ou até mesmo uma certa cegueira para o que acontece no mundo real, e não nos seus sonhos ilusórios e os ideais que você mesmo criou. 

Assim, é muito comum que os cristãos criem determinadas expectativas, especialmente quando se refere ao namoro. Por escolher esperar em Deus e buscar por um namoro cristão, sob os parâmetros divinos de um relacionamento entre pessoas com o mesmo propósito, muitas pessoas acabam idealizando demais, seja o relacionamento em si ou seja a pessoa com quem você está ou irá se relacionar. 

Pensando nisso eu comecei a refletir sobre os diversos tipos de expectativas criadas pelas pessoas diante do ideal do que seria um relacionamento cristão. É claro que devemos ter nossos parâmetros, e estabelecer aquilo que é certo, errado, o aceitável e o desejável dentro do relacionamento. Porém, existem inúmeros tipos de expectativas que são criadas e que estão erradas, seja a forma de agir do outro (baseado sobre outras influências), seja dados acontecimentos, seja um estilo específico de namoro e etc. 

Eu resolvi então criar uma série de posts que se chama Zerando Expetativas, e a cada post (que será semanal) irei trazer aqui um tipo de expectativa que você não deve cultivar, coisas que você não deve esperar de um namoro cristão, esses posts serão válidos tanto para aqueles que já namoram quanto para aqueles que ainda estão aguardando alguém. 

O post de hoje é mais uma apresentação desse projeto, que espero que sejam edificante nas vidas espirituais e emocionais de vocês! Por isso, peço que orem comigo por essa série, para que seja rica na sabedoria divina e possa ajudar você ou alguém próximo a ti que precisa ouvir sobre essas coisas. 

Aproveite e deixe nos comentários a sua opinião sobre esse tipo de expectativa, se quiser pode citar um tipo especifico que você vê como a mais prejudicial. Vou adorar conversar contigo até que saia o primeiro post do projeto!

Deixe um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa