A gente que ama livros e ler, em todo lugar e a qualquer momento em que pinta uns minutos vagos, já passou por cada situação! Dificilmente eu te conheço (só se você é um leitor do Flores no Outono e sempre comenta ou algo do tipo), mas com certeza se você ama livros você já passou por muitas situações cômicas e trágicas iguais as minhas. Temos uma ligação!!! Quem diria? para compartilhar umas boas risadas dos momentos mais engraçados e aqueles que parece que vamos ter um infarto a qualquer momento, resolvi criar essa lista com situações peculiares que eu, você e nós com certeza já passamos ou então - CUIDADO! - você vai passar. 


Cheirar livros... e perceber que está sendo observado


Cômico, mas no momento bate aquela vergonha, você não sabe se continua cheirando e finge que isso é normal (até porque no mundo das pessoas que amam ler isso é lei!) ou então se esconde o livro e finge que estava fazendo alguma outra coisa (deixa a imaginação fluir, é sua vez de criar uma história convincente!). Mas a verdade é que, depois de um tempo a gente se acostuma e está nem aí!


Ter emoções como rir ou chorar ao ler... em público

Por que chorar ou soltar risada vendo TV é tão aceitável e com livros não?! É quase incontrolável se segurar, e depois de um tempo a gente também passa a não estar nem aí para essas coisas - fazendo-as até mesmo em público sem medo de ser feliz - ou se emocionar!


Fazer expressões enquanto lê... em público

Pouco pior (para as pessoas de fora) do que rir ou chorar lendo, é fazer expressões faciais enquanto se lê. Nenhum leitor consegue se segurar quando encontra expressões como: "ele ergueu as sobrancelhas e sua boca formou uma linha fina" ou "ela deu um leve sorriso e abaixou os olhos discretamente". Fala sério, é pedir para o leitor repetir as mesmas expressões!

Morrer de medo quando alguém pede seu livro emprestado

Ao menos que a pessoa te ofereça, nunca peça o livro dela emprestado. Tem gente que até empresta, mas passa por dias de turbulência pensando em onde está o livro, em que página você está, como você está lendo, se está tendo cuidado... O dono do livro pode até adquirir uma gastrite enquanto o livro dele não volta para a estante. 

Passar um dia morrendo de sono porque passou a noite lendo

Já perdi as contas de quantos "só mais um capítulo" eu li antes de dormir. A verdade é que aquele não é o último e você possivelmente sabe que não vai largar o livro até descobrir tudo - ou seja, até que ele acabe. 


Ser interrompido durante a leitura

Sério. O livro na mão de uma pessoa + um rosto concentrado + um par de olhos acompanhando atentamente as palavras + o passar de páginas = um grande sinal vermelho de NÃO ATRAPALHE A LEITURA. A menos, é claro, que seja algo importante de vida ou morte - ou quando você se concentra tanto no livro que se atrasa para algo, como uma aula importante ou o final do tempo de almoço. 


Encontrar posição certa para ler

Ler deveria ser um esporte de tanto que mudamos de posição ao ler. Deitada, sentada, apoiada nas pernas, apoiada nos braços e até em pé. E mesmo quando encontramos a posição perfeita, dentro de vinte a quarenta minutos ela passa a deixar se ser perfeita e começa a dar dores em algum lugar. É hora de trocar! Tudo piora quando o livro é enorme e pesado!

Ter mais livros do que consegue ler

Tudo bem que nem todo mundo tem essa possibilidade, mas quase todo leitor que tem uma independência financeira - ou quase isso - não consegue se segurar ao ver uma promoção de livros, um sebo ou uma livraria cheia de joias... ops, páginas preciosas. E quando vemos temos tanto livro em casa que sabemos que não iremos ler tudo aquilo tão cedo. Paramos de comprar, então? CLARO QUE NÃO!



2 Comentários

  1. Esse post muito me define! Ultimamente eu só tenho lido livros em PDF, então o primeiro item tem sido mais difícil de acontecer, mas todos os outros continuam do mesmo jeito. Eu fiz uma lista de todos os livros não-lidos da minha estante e deu um resultado de 42 títulos! QUARENTA E DOIS! O que eu li no ano passado não foi nem metade desse número, imagina só? Pior que eu leio em PDF, pego emprestado de amigo, pego emprestado da biblioteca e não leios os que estão encostados na prateleira, vai entender, né?

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hhaha eu super te entendo, ainda não contei aqui quantos tem que eu não li mas deve ser vinte e pouco, o que é muito para mim que tenho uns 80 livros kkk Fico feliz que tenha se identificado com o post ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online