Esfoliante de café e mel
Esses dias eu fiz um passo a passo no instagram stories - me segue lá para ver mais dicas - de como fazer esfoliante de café e mel e os benefícios que ele traz para a pele. Eu sou apaixonada por esses receitas caseiras de beleza, por isso estou sempre procurando produtos naturais e combinações para testar. E confesso a vocês que não estava muito confiante acerca dessa em particular, mas o resultado foi excelente e agora ensino a vocês como fazer e os benefícios de usar constantemente. 

Benefícios do esfoliante de café e mel

O mel é muito usado para diversas receitas de beleza caseiras, como esfoliação para pele com outros elementos (como o fubá) e também para o cabelo. Na pele o mel tem um efeito muito bom de clarear a pele e tirar as manchas. O que eu posso afirmar que é verdade, em uma semana eu apliquei o esfoliante de café e mel duas vezes e já pude perceber a mancha das espinhas e até marcas de sol melhorarem bastante. 

Além disso, ele auxilia no rejuvenescimento, preservando a elasticidade natural da pele, o que faz muitas pessoas afirmarem que o uso constante de esfoliante de café e mel ajuda a evitar as famigeradas estrias. Como esfoliante o mel ajuda a limpar bem o rosto e eliminar as toxinas e impurezas que trazem problemas como cravos, espinhas e oleosidade. 

Já o café também ajuda no rejuvenescimento e a clarear a pele, limpando-a de manchas indesejadas. Estimulante da circulação sanguínea, ele tem efeito anti-inflamatório que ajuda a evitar a vermelhidão na pele causada por uma má circulação. 

Como fazer o esfoliante de café e mel

Você vai precisar de:
  • Uma colher de borra de café;
  • Uma colher de mel natural.

Esfoliante de café e mel
Imagens do Instagram Stories
O esfoliante de café e mel é bem simples de fazer e usar. Você vai precisar da borra de café, não recomendo que seja a usada para fazer o café pois essa já foi "limpa" e pode ter tirado grande parte dos componentes úteis para o rejuvenescimento e renovação das células. 

Então, você pode pegar uma colher de café somente e molhar no filtro, para escorrer. Deixe secar por alguns minutos para que o esfoliante não fique muito aguado. Depois misture em um recipiente como um prato e acrescente uma colher de mel. Mistura até ficar o mais homogêneo possível. 

Por mais incrível que seja, essa receita dá para duas aplicações e rende bastante, você pode passar no rosto e nas costas, ou pernas, pé e colo. 

Aplicação e retirada do esfoliante natural


Na hora da aplicação do esfoliante de café e mel é adequado que seja feita com um pincel, se for no rosto. Isso porque a pele do rosto é bem sensível. Se você passar com a mão tome bastante cuidado para não esfregar o esfoliante e nem passar com muita força, pois ele pode agredir sua pele facilmente. O restante é só você deixar ele agir por 20 minutos na pele e então enxaguar com água corrente ou muito abundante, tomando o mesmo cuidado para não ferir a pele esfregando. 

O resultado é perceptível logo na primeira aplicação. Na minha pele começou a ficar bem mais clara, e eu que tinha muitas "bolinhas" de gordura causada pela oleosidade na testa, acabou melhorando muito. Além disso, ajuda a controlar a oleosidade e deixa a pele mais macia. 

Vocês já conheciam o esfoliante de café e mel? Já fizeram? O que acharam? Me contem nos comentários, se tiverem também outras dicas para compartilhar podem me falar que eu vou amar conhecer e testar.  

9 Comentários

  1. Eu costumo fazer usando mel e fubá, mas vou testar com café algum dias desses.
    Já usei a borra de café pura pra esfoliar as estrias, mas como as minhas são antigas e já estão brancas, não teve muito efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente me diz que usa de mel e café para estrias também ☺ Tenta fazer com o mel junto, quem sabe ajuda mais? E eu quero tentar com fubá também hehehe :D

      Excluir
  2. Ontem mesmo eu tava procurando um esfoliante caseiro e encontrei o de mel com açúcar e aveia. Gostei do resultado e vi que realmente ajudou a clarear a pele, mas senti um pouquinho de óleo ainda, acho que é do mel, né? Enfim, eu não conhecia sobre o café e acho que vou tentar fazer ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mel pode deixar oleosa sim, por isso tem que enxaguar bem heheh. Tenta sim, eu fiz a de aveia, mas confesso que não gostei muito :/ Preferi a de café mesmo rs ☺ Se testar, me diz o que achou!

      Excluir
  3. Olá!
    Eu sofro demais com a minha pele, pois ela é mega oleosa. Sem contar que eu não tenho cuidado nenhum com ela. Digamos que a preguiça sempre fale mais alto. Mas, achei essa dica super válida já que une dois produtos que só trazem benefícios.

    Beijos,
    Vitória Abdalla
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  4. Ai gente, amo essas dicas com comidas para passar no corpo. Pq dá para comer também. Mas brincadeiras a parte vou testar. Eu sei que o mel é ótimo para hidratação, agora a mistura com o café é novidade. Então vou anotar essa receitinha e testar. bjs e parabéns. Muito bem explicadinho e seu blog é só amor

    ResponderExcluir
  5. Ualll eu preciso muito fazer esse esfoliante, minha pele está meio complicada ultimamente e acho que essa sua dica vai ser a salvação kk
    Vou fazer amanhã mesmo e depois volto aqui pra te falar o resultado <3
    Beijinhuss

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca fiz esfoliante em casa, mas me parece ser bem simples. Pena, que tenho um pouco de medo de fazer e irritar a minha pele, já que é bem sensível. Seu blog é um amoor, flor! Beijos!

    http://gotadechampagne.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, isso é complicado e nem sei te aconselhar, sabe? Minha pele é meio sensível também, mas eu tiro com bastante cuidado e embora seja esfoliante eu o deixo agir sozinho ☺ Fico feliz que tenha gostado do blog ♥

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de maquiagem online