Hoje, tudo vira decoração. Está mais do que na moda a reutilização - e além de ter uma questão social ambiental muito importante - e esses itens, que muita gente tem em casa já e joga sempre no lixo, se tornam peças lindas que ajudam a decorar a casa e todos os ambientes, desde a sala ao quarto e até o banheiro, inclusive festa de casamento, aniversário e etc. 

Vim trazer hoje para vocês 5 coisas comum em casa que muita gente tem, mas está sempre jogando fora sem perceber que aquilo pode render uma bela peça para decorar seu lar. Vamos lá?

Caixotes

Acredito que tem muita gente ainda que tenha aversão a guardar um caixote em casa e não consiga pensar de forma alguma em como ele pode se tornar algo legal para dentro de casa, e até mesmo algo útil (olha a economia de dinheiro aí!). Mas a verdade é que essas peças estão super na moda e estão se tornando diversas coisas legais para a sua casa, tais como: porta livros (usados como estantes), porta papel higiênico e toalha para o banheiro, mesa de centro, porta coisas aleatórias e até mesmo rack para a sala! 


O mais legal é que há infinitas possibilidades de se trabalhar com o caixote. Eles podem parecer rústicos, e talvez por isso as pessoas acreditem que eles não servem para a decoração de suas casas. Mas lixando a madeira, passando um verniz e pintando da cor de sua preferência ele pode mudar completamente a cara! Além disso você pode apostar em aplicações com tecido ou até o próprio papel de parede, para dar mais personalidade. 

Garrafas e potes de vidro

Eu já fiz um post completo aqui no blog sobre garrafas e potes de vidro para a decoração de casa e de festas, mas não poderia deixar de falar sobre eles novamente. Muitas vezes a joga fora garrafas lindas de vinho, ou potes de compota fora sem se dar conta de que eles podem ser super útil para guardar coisas dentro ou servir de lindos arranjos para as decorações, como você vê aqui:

Existem diversas opções de reutilizar as garrafas e potes também, você pode usa-los normal e acrescentar flores dentro, ou então fazer aplicações com tecido, com papel contact, com colagem, com pintura e etc. Dá para soltar bastante a criatividade.

>>> Veja também: Ideias para decorar com concreto 

Paletes

Assim como os caixotes, os paletes também estão fazendo um grande sucesso nas decorações de estilo mais sustentável, eles são mais difíceis de achar dentro de casa, mas se tiver feira em seu bairro com certeza você pode consegui-los - e claro, para comprar eles saem bem mais barato que qualquer outro móvel que você possivelmente compraria. 

Os paletes podem se tornar porta bijuterias, suporte para colocar as xícaras, e até mesmo suporte para montar um jardim vertical. Mas o mais impressionante mesmo é que muitas pessoas tem criado sofás e até mesmo base de cama usando os paletes! Você pode reciclar ele da mesma forma do caixote: lixando, passando verniz ou uma base para pegar a tintura, pintando, usando aplicações em papel e tecido ♥ 

Caixa de papelão 

O papelão é um dos itens mais utilizados para reciclagem, especialmente para o uso de caixas organizadoras. Além disso, é super fácil de encontrar. Você pode usar aquela velha caixa de sapato, ou a caixa antiga de algum eletrodoméstico que só está tumultuando o espaço, caixa de alimentos, como cereal. Enfim, não é dificil encontrar uma caixa dessas dentro de casa e elas podem servir para coisas super úteis e bonitas.


Todos os itens dessa imagem foram feitos com algum tipo de caixa de papelão. Incrível, né? E são super fáceis de fazer, você geralmente precisa de cola ou fita adesiva, papel, tinta, tecido (o que quiser) e muita criatividade. Dá para fazer caixas organizadoras, porta revista, porta-treco, porta lapis e etc.

Rolha de vinho

Por incrível que pareça, mas muita gente tem utilizado algo um tanto esquecido: as rolhas de vinho! Dá para criar decorações bem legais e ainda por cima coisas úteis, como porta copo/panela e porta bijuterias. As decorações também são super bem vindas, basta soltar a criatividade. O mais legal é que a rolha não precisa ser pintada (ao menos que você queira), então tendo a ideia é só colocar em prática sem muitos problemas. 


Você já decorou com alguma dessas coisas? O que achou das ideias e inspirações? Me conta também nos comentários se tem mais alguma dica do que pode ser reutilizado para a decoração! ;)

Um Comentário

  1. Eu preciso de caixotes para aumentar minha estante de livros aqui em casa, é muita leitura para pouco espaço, e caixotes recicláveis dão conta!

    bruna-morgan.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa