Uma coisa que todo mundo sempre quer saber é como se pode ganhar mais dinheiro. Eu não sou nenhuma empreendedora (e estou looonge de ser), mas eu entendo um pouco sobre formas de  como ganhar uma renda extra, aqueles trocadinhos no fim de mês que ajudam muito. Então eu selecionei 5 maneiras de coisas que você pode fazer para te ajudar a ganhar um dinheirinho. 


Venda um serviço 

Você é boa em escrever? Ilustrar? Gosta de editar vídeos, criar imagens? Tudo isso pode ser vendido como um serviço através da internet. Em plataformas de trabalhos freelancer você consegue escrever artigo para grandes sites, empresas que querem vender determinados produtos e muitas outras coisas. O mesmo vale para ilustradores, editores, designers. Muitas vezes não é nem necessário uma grande formação em nada disso, mas só de você ter alguma experiência criando um conteúdo e saber fazer isso bem você já pode vender e conseguir uma dinheiro extra. 

Venda doces

Essa dica é batata e clichê. Mas no ano passado eu consegui tirar uma boa grana extra vendendo doces (brigadeiro, beijinho e bicho de pé) na faculdade e isso acabou me ajudando bastante. Tem diversos outros tipos de doces, como o famoso bolo no pote, que você pode vender onde você trabalhar, em casa por encomenda para festas e eventos, na faculdade, na escola e etc. Outros tipos de docinhos, como geladinho (ou sacolé - se você não conhece pesquisa no google porque sua refião deve falar diferente), doces como brigadeiros e afins que dá para vender em casa para o seu bairro. E, acreditem, dá para tirar um bom dinheirinho. 

Artesanato 

Trabalhos manuais estão com tudo. E ao contrário de alguns anos atrás, as pessoas hoje estão sabendo reconhecer um pouco (bem pouco, confesso, mas já é um avanço) o trabalho e gasto que fazer um artesanato dá. Você pode fazer diversos tipos de coisas e ainda focar em públicos específicos, por exemplo, foco em leitores você pode vender capas artesanais de tecido para livros, marcadores de livro personalizados e etc. Focar em famílias você pode vender itens para dentro de casa e etc. A internet ainda pode te ajudar muito com essas coisas!

Bazar

Esse pode dar um pouco mais de trabalho, mas realizar um bazar para venda de coisas em bom estado de conservação, mas que você não usa mais é uma boa ideia. Se você tem um espaço em casa, como uma garagem, pode ser bom dispor algumas mesas com itens que você gostaria de vender, como sapatos, roupas e até produtos (aquele produtinho de cabelo que você comprou, usou uma vez e não se deu bem). Isso é bom para quem além de querer ganhar uma renda extra, também quer fazer aquela limpa em casa e mandar para fora o que já não usa mais. 

Trabalhe com revenda

Trabalhar um revenda é outra coisa bem antiga, mas que faz efeito. Revender produtos de revistas, como Avon, Hinodé, Boticário, Natura e etc. é uma boa ideia, especialmente se você conhece muitas pessoas (as confiáveis, de preferência) . Além disso, existe outros tipos de revenda também, diretamente com lojas e marcas. O bom de trabalhar com revenda é que, acima de tudo, você pode criar sues horários e se organizar da melhor forma. 

3 Comentários

  1. Amei as ideias! Eu estou fazendo alguns layout, mas já tem bastante concorrência, por isso, to com medo de não dar certo. Mas amei as suas idéias!

    Bjos, Blog Marinspira <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Mari, cada pessoa tem o seu diferencial e esse é o mais importante ♥ Vai dar certo sim! ;) Beijos.

      Excluir
  2. Eu bem que gostava de fazer tudo, mas aqui tem o risco de ser denunciada e para tudo é necessario ter diploma. (mora na França) Seria bem tranquilo se não tivesse gente invejosa a querer tudo apenas para eles. Mas vou tentar trabalhar com revenda.

    Beijo.

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa