Sabe quando você sente que as coisas começam a sufocar um pouco? É aquela sensação de que o dia não dá para nada, você deita para dormir e pensa que, mesmo o dia até sendo produtivo, deixou de fazer muitas coisas e algumas delas eram prioridades. É aquela sensação de que antes de dormir você passa pela cabeça tudo que tem que fazer no dia seguinte e acha impossível dormir por horas e ainda conseguir fazer tudo que deve no dia seguinte.

É impossível controlar e parece ser maior do que nossas forças. É como se não pudêssemos simplesmente mudar. Sentimos que não temos forças suficientes e a forma como a ansiedade e preocupação cresce acaba engolindo toda nossa força de vontade de nadar contra a correnteza e apenas seguimos os dias assim: aflitos, preocupados, desmotivados.

Perigoso, né? Só de escrever e, acredito que para você, só de ler dá uma sensação de agonia no peito. Afinal, como viver assim? Todos os dias frustrados por não conseguir fazer aquela coisa que era tão importante. Todos os dias preocupados por não saber como fazer aquela coisa tão importante no amanhã.

Não sou psicóloga, aliás, estou extremamente longe disso. Mas por alguns dias me sentia assim. Parecia que tudo estava me sugando e, por mais produtivo que fossem meus dias, me sentia um tanto fracassada por ter deixado algumas coisas passarem. Trocava as horas de sono por um tempo a mais para trabalhar ou fazer qualquer coisa que tivesse que fazer. Até que, passado alguns dias, vi minha energia indo embora e sabia que precisava fazer algo.

Recorri ao Pai. Quando estou desmotivada e sinto que não tenho forças e que sozinha não vou conseguir fazer seja o que for, é a Ele que recorro. Não me entenda mal. Não é somente nesses momentos que resolvo abrir minha Bíblia e fazer minha oração, me conectar com Deus. Mas o foco é ajudar quem se sente sem energias, como se a bateria estivesse acabando.


Ajoelhe e conecte-se com Deus. Fale sobre suas aflições e peça a Sua ajuda. Por vezes realmente não temos como prosseguir porque já não temos mais forças e mesmo que tivéssemos não seriam suficientes. Mas as forças do Deus que criou todo o universo, cada planta, cada animal, cada ser humano, a mesma força que sustenta todo o planeta, ela te segura e te dá segurança.

Não é fácil e não é do dia pra noite que isso pode acontecer. Pode demorar apenas uma noite como pode demorar semanas. Mas não desanime nem se afaste de Deus por não ter respostas imediatas porque Ele conhece o nosso coração muito mais do que nós mesmos, conhece coisas do passado que já não estão mais em nossas memorias e tem guardado todo o nosso futuro. Somente Ele sabe o que realmente precisamos e que tipo de luta e vitória necessitamos para sermos cada dia mais parecidos com Cristo.

Em Eclesiastes 3, Deus afirma que tudo neste mundo tem o seu tempo e cada coisa tem sua ocasião. O dia foi feito com horas suficiente para você descansar, trabalhar, se distrair, sorrir, se entristecer, ficar calmo ou nervoso. Deus não criaria o mundo e se esqueceria de acrescentar horas a mais ao dia se isso realmente fosse necessário. Ele fez tudo com perfeição.

Por fim, Mateus 6.25-34 enfatiza como Deus cuida de toda Sua criação, de cada animal, de cada planta, de cada filho dEle! Confie somente e descanse porque você não pode fazer nada pelo dia que passou e nem pelo dia que está por vir a não ser o entregar nas mãos de Deus e deixar que Ele trabalhe. Somente assim nosso coração estará em paz e nossa vida será guiada não por incertezas, medos e conflitos, mas por paz, tranquilidade e confiança seja em bons ou maus dias. Parece uma boa troca, não? 

8 Comentários

  1. Amei seu texto amiga, as vezes invertemos um pouco o que é mais importante nas nossas vidas ;(
    Beijos
    Filha do Rei: http://filhadoreilarisse.blogspot.com.br/
    Larisse Design: http://larissedesign.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, sim. Mas Deus sempre nos traz de volta e dá segurança ao nosso coração ♥

      Excluir
  2. Que lindooo!! É difícil levantar no desanimo, mas o senhor está sempre nos ajudando
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado!! Sim, Ele é fiel sempre ♥

      Excluir
  3. Essa sensação é uma das piores da vida! Fico feliz que você tenha encontrado um porto seguro para recarregar suas energias. Beijos!
    Blog Vintee5 | Canal Vintee5

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Lu ♥♥♥ Deus é sempre nosso maior porto seguro ♥

      Excluir
  4. Como Deus é precioso bastou um clik pra Ele falar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que booom, Danny! Fico muito feliz com isso!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Curso de MakeUp com a Boca Rosa